Tuesday, October 25, 2016

Felicidade X Emprego

Vejo hoje muitas pessoas infelizes por estarem desempregadas devido a crise que o Brasil vem enfrentando, numa tentativa incansável para “arrumar emprego” como se diz popularmente, como se fosse o ponto principal para se tornarem felizes novamente, aí me vem na cabeça algumas perguntas que faço quando vejo pessoas empregadas cometendo alguns absurdos contra sua felicidade, já que é o emprego que as tornam felizes, como por exemplo: Aguardarem ansiosamente o relógio dar 6h da tarde para saírem correndo da empresa como se aquilo fosse um centro de horror, vejo-as fazendo corpo mole durante o horário de trabalho para que a hora passe mais rápido, vejo-as desperdiçando papel, clips, energia, água, papel higiênico, sujam o local de trabalho como se no dia seguinte não precisassem estar lá novamente, e mais absurdo ainda, incentivam colegas a fazerem o mesmo tentando criar uma legião de revoltados contra o regime alimentando fofocas!, quando estão desempregados pedem pelo amor de Deus para que consigam emprego novamente.

Quanta ironia, quanto desperdício de tempo a empresa investiu para contratar, treinar e demitir, quanta infelicidade injusta e sem sentido foi sentida durante tanto tempo, muitas vezes levando reflexos para casa, para a família e amigos através de reclamações sem sentido também.

Sempre que vejo alguém necessitando de emprego desesperadamente me vem à cabeça algumas perguntas que deveriam fazer antes de começar a procurar emprego; 

Em que perfil me enquadro quando estou empregado? 
Estou infeliz porque estou desempregado ou estou desempregado porque “sou” infeliz quando estou empregado??


Não existe separação entre Felicidade e Emprego, não podemos ser infeliz em um lugar onde passamos um terço de nossa vida, não há como separar, então antes de começar a procurar um novo emprego reveja seus conceitos e mude seu perfil profissional, então se na próxima entrevista alguém perguntar porque você saiu do emprego anterior e você responder que foi por corte de pessoal ou por redução de quadro, você não se enquadra mais no perfil atual que as empresas procuram.

No comments:

Post a Comment