Thursday, October 5, 2017

Meus Valores

3˚  dia dentro do Hospital Amaral Carvalho em Jaú-SP, meu amigo-irmão em recuperação de um pós-cirúrgico de retirada da próstata prestes à ser colocado na Rua novamente para reinício de uma nova jornada em sua dura caminhada de vida, sim, vida novamente, àquela mesma de antes? ou será uma nova, diferente?
Fiquei pensando depois de perguntar para o médico se ele realizava umas 4 ou 5 cirurgias por dia devido à pressa e agitação do mesmo, ouvi 4... (dúzias), o que me leva a pensar no poder de um missionário como esse diante dos meus próprios olhos, aquele momento que você fica sem reação, ficamos tentando imaginar o quanto esse ser humano já provocou na vida de uma multidão se você fizer uma conta rápida.
Um simples ser humano dizendo para o mundo que aquilo que todos chamam de um problema sem solução que ele resolve em alguns minutos, simplesmente manda a pessoa para casa da forma mais desconsertante possível, como se aquilo que era muito grave e sem solução simplesmente não existe mais. Fico imaginando então como ficam os outros pequenos problemas que "achamos" que temos na vida. Eh agora? como vou chamar todo o resto de problema? minhas angústias, meus rancores, ódio, inveja, raiva, fez tudo isso virar pó como num passe de mágica, que sentimentos eu tenho que considerar daqui pra frente? Eh eu, que sou apenas um expectador disso tudo, como ficam meus valores, se nem tive ainda uma segunda chance? Tenho que rever tudo de novo? que brincadeira de mal gosto foi essa com a minha pessoa, se eu nem fiz parte do problema?
Tudo cai por terra quando comparamos um grão de areia com o Planeta Terra, é exatamente esse sentimento que nos deparamos aqui nesse lugar, acho que todo ser humano deveria ficar aqui por 24 horas e depois seguir seu caminho novamente.
Então, o que são valores mesmo???